-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O bastardo do losango

É irrevogável, como diria o outro, mas o nosso Sporting reitera a vontade em manter uma relação difícil com o golo. E da maneira como isto evolui, parece que está a entranhar-se na nossa forma de ver futebol.

Como qualquer bom blogueiro wanabee, a malta tende a espraiar uns quantos conceitos, mais ou menos teóricos, com a certeza da aplicabilidade que só o Football Manager consegue assegurar. Vai daí, andamos todos com umas mezinhas a tiracolo, tão ciosos delas como do próprio Santo Graal.

Ao invés de vos massacrar com mais um post jeitosinho, deixo-vos apenas umas simples questões?

1 - Alguém acredita que Montero tem perfil para lutar sozinho contra as defesas da nossa Liga?

2 - Admitindo que Slimani, Alá queira, seja ponta de lança à séria, acham que podemos ter o nosso melhor tecnicista (o supracitado colombiano) a aquecer banco?

3 - Não acham que devia ser aprovada uma norma interna que impeça o Rinaudo de jogar com qualquer outro trinco?

É verdade que a cagada do Rojo nos custou um golo hoje. Mas porque raio o Sporting levar com um golo é sinónimo de tremideira da grossa?

Meus amigos, temos de acordar desta letargia. O futebol não é régua e esquadro, é ação, é desequilíbrio, são golos. Muitos golos, de preferência.

As saudades que tenho de "Sir" Bobby Robson, para quem sofrer quatro golos não era problemático, conquanto se marcassem cinco! Não terá sido por acaso que foi em Alvalade que conheceu a única chicotada...

P.S. desculpem os 3 parágrafos à frente das perguntinhas... é a azia...

3 comentários:

  1. Amigo concordo com o que escreveste, mas aquilo é uma caga à Rojo, não é de hoje. Este miúdo com ar de rufia a central só endireitou quando o Ilori começou a jogar ao lado dele, mas algum dia o Ilori perdia aquele lance nas alturas para o edinho, nunca.

    Qualquer proposta que me fosse oferecida pelo Rojo aceitava-a e usava-a para renovar com o Ilori.

    Quanto às 3 perguntas. Montero sozinho na frente, desculpem mas o homem não é o Messi.
    O Alá tem de fazer dupla com ele.

    Quanto à norma...eu assino.

    ResponderEliminar
  2. Na realidade ontem o que faltou foi quem colocasse a "menina" dentro da baliza pois na 1ª parte as oportunidades e jogadas muito bem gizadas foram bastantes, nessa 1ª parte Montero teve três oportunidades de golo cantadas e Magrão teve duas.

    Faço uma pergunta que gostava que me respondessem com sinceridade.
    - se duas ou três dessas bolas tivessem entrado e se o jogo tivesse corrido exactamente da mesma maneira, não diziam que tínhamos feito um grande jogo?

    Para mim o problema nem é o Montero mas sim as desconcentrações defensivas, pois o Colombiano sozinho ou acompanhado (sou adepto do ataque com dois avançados) vai marcar muitos golos pois vê-se que não é nenhum perneta.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, a derrota é o que menos me interessa no meio disto tudo. Acho que a segunda parte foi fraca e deixámos o Braga circular a bola sem problemas. E Montero, com problemas na finalização ou não, continua demasiado só. A minha preocupação são as equipas com o autocarro e que saibam defender (há muitas delas na Liga), recairmos no erro de dar uma hora de avanço a essas equipas é algo a evitar.

    Abraço!

    ResponderEliminar