-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SCP, apreciações

Numa exibição em tom cinza, é difícil fazer apreciações positivas.

Boeck - Incipiente. Alguma atrapalhação na reposição de bolas, assistiu parado aos três golos dos ingleses.

Welder - Fiável. Das poucas notas positivas no Sporting, não foi por causa dele que caímos. Tem presença física, mas precisa de apoiar mais o ataque.

Evaldo - Réu. Pareceu intranquilo e participou no descalabro defensivo da segunda parte.

Maurício - Lento. Foi presa fácil dos avançados do West Ham. Claramente limitado quando não consegue impor o seu físico no jogo.

Rojo - Desconcentrado. Tentou ser o patrão da defesa, mas, à semelhança de Maurício, foi incapaz de suster o ímpeto ofensivo do West Ham. Um dos desaparecidos em combate no centro da defesa.

Rinaudo - Nulo. Já não tenho paciência para o seu futebol descerebrado. Confunde garra com inconsciência e tende a arrastar a equipa para um deserto de ideias.

Adrien - Esforçado. Para mim, foi o menos mau. Tentou segurar a bola e fazê-la circular; mas o Sporting este completamente partido, deixando-o sem linhas condutoras.

André Martins - Ausente. Quando era preciso rapidez de processos, o nosso médio perdeu-se em movimentações inconsequentes. Demonstrou porque nunca o poderei considerar titular no Sporting.

Capel - Intermitente. Foram dele os fogachos da primeira parte, mas os ingleses não lhe deram grandes veleidades, recorrendo com frequência à falta. Marcou o penalty que nos adiantou no marcador.

Carrillo - Isolado. Tem redobrado esforços para uma época mais conseguida do que anterior e acabou por ser um dos menos maus. Deixou claro, uma vez mais, que deve receber a bola mais em cima da área.

Montero - Zero. Desculpem-me a falta de paciência, mas o Sporting tem que rever o modelo ofensivo. Não podemos ter um avançado completamente alheio à equipa. Montero não teve uma bola para concretizar. Parece demasiado leve para este género de equipas, embora lhe reconheça vontade de lutar. Melhorou com a entrada de Cissé e Wilson Eduardo.

William Carvalho- Desastroso. Quando pensei que a sua entrada "arrumasse" o miolo, aconteceu precisamente o oposto. Foi completamente trucidado pelos ingleses.

Chaby - Inócuo. Nunca conseguiu superar o poderio físico dos ingleses. Aposta perdida no jogo.

Wilson Eduardo - Agressivo. Disse presente quando entrou em campo. Embora não tenha estado brilhante, foi uma das vozes esclarecidas no ataque leonino.

Salim Cissé - Operário. Demonstrou que pode ter impacto numa derivação ofensiva para 442. Poderia ter empatado o jogo numa bola recortada.

Magrão - Sem nota. O pouco tempo em que esteve em jogo não permite grande leitura. Parece ter posse de bola e percebe-se que tem algo de diferente para dar à equipa. A rever...

Leonardo Jardim - Negativo. Sou um fã deste treinador e estou certo que terá tirado notas fundamentais para o campeonato que se aproxima. Compreendo que tenha no 433 a sua imagem de marca, mas deve perceber que Adrien e André Martins ocupam o mesmo espaço natural. Ser manietado pelo West Ham é preocupante, mas pior que isso é ter uma produção ofensiva quase nula. Montero tem de deixar de parecer um náufrago e Capel e Carrillo tem que ser "largados" mais perto da baliza adversária.

2 comentários:

  1. Amigo Endho, pelo espectáculo que deu o nosso presidente também merece uma análise. Aqui a deixo, ele que se acalme no banco e que deixe Leonardo Jardim trabalhar com tranquilidade. Parece que por vezes lhe rouba, inclusive algum espaço físico. Deixa algum receio porque isto é só o começo.
    E estou à vontade para falar porque sempre o defendi, mas aquela zona não é a área de trabalho dele. Só faltava o arranjar um lugar no banco para o Virgílio.

    ResponderEliminar
  2. Sérgio, eu estava tão danado que já nem vi os penaltys nem essa situação... Bruno de Carvalho tem que estar preocupado em procurar as melhores alternativas para a equipa, espero que perceba que não ganha nada com essas atitudes...

    ResponderEliminar