-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 26 de janeiro de 2014

A taça da treta - Penafiel-1 Sporting-3

A taça da treta, devería ser a designação da taça que foi jogada ontem e que, como não podería deixar de ser, houve a suspeição do costume...quando se trata do clube da fruta ter de disputar em pé de igualdade com um adversário, seja ele qual for...há sempre jogadas de bastidores, só não vê quem é tonto ou desatento.

- ponto prévio antes do 1º ponto - o 4º golo do porto ao penafiel na jornada passada foi em fora de jogo clarissimo
1º o jogo porto-Marítimo começou 3/4 minutos depois do Penafiel-Sporting
2º o Maritimo apresentou praticamente a equipa B
3º o Penafiel (já sem hipótese de qualificação) apresentou-se na máxima força quando a sua prioridade é o campeonato da segunda divisão onde está em disputa acessa para a subida
4º o Penafiel jogou como se estivesse em disputa um título, dentes cerrados, disputas duras nos lances ás vezes a roçar a violencia
5º o treinador do Penafiel durante a segunda parte a perguntar como estava o jogo do dragão (viu-se perfeitamente nas imagens televisivas)
6º mais um penalty não marcado a favor do Sporting
7º o Sporting quando acaba o seu jogo estava apurado
8º o penalty que deu a vitória (e o apuramento) aos corruptos é uma falta que começa fora da área e já dentro dela é Ghilas que pontapeia o defesa do marítimo e acontece já no final do tempo de descontos, portanto 5/6 minutos depois de ter acabado o jogo do Sporting

Coincidências? claro que não!

O futebol português está ferido de morte, está podre, sem credibilidade nenhuma e alguns dos dirigentes, como o caso do paneleiro Vitor Pereira dizem que nada há para mudar, pudera, acabava o regabofe e o tachismo ao qual muitos corruptos estão habituados.
No que diz respeito ao jogo, foi rijo, muito corrido, para homens de barba rija e ao jogo viril dos penafidelenses, os leões responderam da mesma forma, nunca se encolhendo com grande atitude.
Enquanto o Penafiel teve pernas, foi aguentando, mas com o jogo sempre corrido do Sporting chegou a altura que os da casa deram o "berro", mérito do Sporting.
A vitória foi justíssima e o apuramento só não foi possível porque houve trafulhice, aliás a trafulhice que existe há anos neste futebolzinho de trazer por casa, até porque o Sporting foi a melhor equipa do grupo no somatório dos 3 jogos.

6 comentários:

  1. Por tudo o que se passou ontem, nos dois jogos e o que você escreveu e bem, nós somos o patinho feio no futebol cá do burgo. Quando eu vejo e ouvi um jornalista da TVI24 na conferência de imprensa dizer «não ter oportunidade de perguntar ao L. Jardim, sobre a seca do Montero», está tudo dito. Se em Penafiel marcassem o penalty descarado a favor do Sporting se calhar não precisávamos de estar a discutir o penalty do Porto. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade amigo F. Pais, este futebol está viciado, existem muitos factores extra-jogo que condicionam á descarada sem que nada seja feito pelas respectivas autoridades desportivas, mas acredito que se vá conseguindo mudar o estado de coisas.
      Esta direcção do Sporting não está a dormir, e está a mexer nos pontos nevrálgicos, é claro que vai demorar tempo mas vamos conseguír.

      Abraço e Saudações Leoninas

      PS: e vá sempre que possível comentando

      Eliminar
  2. Tenho uma receita para si que se divide em apenas 2 pontos:

    1- aprenda a ver futebol
    2- Rennie, rennie, kompensan, rennie, gaviscon, rennie, kompensam. uma caixa por cada dia da semana

    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho uma receita para si
      1-aprenda a não ser corrupto
      2-são tão fortes que até precisam de favores para vencer o maritimo B, viagra é o que vocês precisam pois não dão uma foda sem ajuda (á semelhança do vosso presidente)

      Eliminar
  3. Só não vejo o comentário aom penalty sobre o Carlos Eduardo... Esse provavelmente não passou na televisão leonina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já te disse que estás enganado no blog, se vamos falar de penaltys e favorecimentos estavas bem fodido...

      Eliminar