-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Acertos circunstanciais e cirurgicos

Fechou o mercado de inverno e o Sporting esteve activo, assegurou três contratações (Heldon, Shikabala e Matías Perez) muito boas que nos poderão ajudar e muito a chegar ao titulo, e outras duas para ganhar ritmo e estaleca na equipa B (Dramé e Enoh):
Heldon do Marítimo que é um extremo muito rápido, forte no um para um, tecnicista e acima de tudo é um jogador de equipa, curiosamente sempre que eu via o Heldon jogar eu pensava “este tipo dava um excelente extremo para o Sporting, será que ninguém vê isso?”, Leo Jardim viu, e em boa hora.

Shikabala é um Super-star, um jogador que chega envolto em papel de ouro e que no Egipto é venerado pelos milhões de adeptos do Zamalek (viu-se a invasão ontem nas nossas redes sociais), é um esquerdino tecnicista puro, tipo de jogador que resolve jogos como seu virtuosismo e tem (terá???) de ser trabalhado a nível psicológico pela equipa técnica. Este é 5 estrelas!

Matías Perez não o conhecia mas pelo que tenho lido é um portento no futebol aéreo, domina tudo com o seu 1.92m, vai para a B mas ainda é capaz de fazer este ano uma "perninha" na A, capitão dos escalões de selecção jovem paraguaia é um lider.

No que respeita a saídas, além dos empréstimos dos jovens que actuavam na equipa B, João Mário e Betinho (ao Vit. Setúbal), Salim Cissé (Arouca), Diogo Salomão (Dep. Coruña) e Fito Rinaudo (emprestado ao Catania), Jeffrén Suarez foi tranferido a titulo definitivo para o Valladolid, poupando assim o Sporting cerca de 7,2 milhões de euros em vencimentos.
Ficando apenas a faltar a resolução da situação de Elías, que ainda deverá saír nos próximos dias pois ainda existem mercados abertos como por exemplo o brasileiro e russo.

4 comentários:

  1. Tens aqui um bom espaço! Parabéns! Heisenberg

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Peter Schmeichel, o espaço está muito bom.

    Desculpa não ter ido ter convosco ontem mas surgiram chatices e tive de dar assistência à companheira.

    Falando do maior estou com esperança no Chico Bala, que mais não seja porque escolheu número de vedeta o 7.

    Para a semana temos de arrasar a ETAR e palpita-me que ganhamos lá.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas Green Lantern, como vai isso amigo?

      este é também um espaço para verdadeiros Leões, ainda bem que gostas e espero que venhas cá visitar e comentar quando puderes.

      A tua ausencia de ontem são coisas que acontecem, espero que esteja tudo "au point" ou seja, que não se tenha passado nada de cuidado.

      Conheci e bebi café com o SSul ontem antes do jogo, um companheiro 5 estrelas, para a próxima tens que ir...

      Aliás vou tentar ver a disponibilidade da malta para o "famoso" almoço...

      Em relação á ída ao galinheiro, penso que pelo menos não perderemos, e se a arbitragem for isenta, teremos grandes chances de ganhar, eles não jogam pevide!

      Abraço e SL

      Eliminar