-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nem 8 nem 80

O Sporting jogou e perdeu ontem no Galinheiro por 2-0 com um golo em cada parte, uma derrota justa pois a equipa ontem não demonstrou capacidade para vencer (ou empatar) com o adversário.
Os jogadores entraram receosos como que se a eles neste momento lhes fosse exigido algo mais do que respeitar e honrar a camisola que vestem (que é o que têm feito durante toda a época).
As coisas não saíram bem, muitos passes errados e uma abordagem aos lances algo estranha fazia com que o benfica jogasse a seu belprazer parecendo muito forte (pura ilusão...nós é que não jogámos nadinha).
O resultado (para nós) acabou por ser melhor que a exibição sem sombra de duvida.

Mas aqui, consistem vários pontos que é preciso ter a noção:
- o Sporting está no ano ZERO de reconstrução depois de ter quase desaparecido
- ninguém pensava no inicio da época que, neste momento á 18ª jornada estaríamos a 5 pontos do primeiro classificado
- não é um jogo que pode colocar em causa tudo de bom que foi feito até agora
- há jogos que saem menos bem, ontem foi um deles
- não é o Sporting que tem orçamentos megalómanos e promete títulos como quem vende banha da cobra
- os adeptos não podem achar que esta equipa e o seu treinador não são dignos
- algumas pessoas passam da euforia extrema para a depressão em segundos
- não fossem os erros de arbitragem nos jogos em casa com Rio Ave (Xistra), Nacional (Mota) e Académica (P.Batista) estaríamos agora com um ponto de vantagem no primeiro lugar
- não há jogos fáceis, mas, teoricamente os jogos fora complicadissímos acabaram ontem
- 5 pontos apesar de tudo não são impossíveis de recuperar, ainda para mais quando o treinador do primeiro classificado se chama Jorge Jesus

Posto isto, há que olhar para a frente e isso quer dizer que no sábado em Alvalade frente ao Olhanenense, teremos de lá estar a apoiar sempre da mesma forma para mostrar á equipa que continuamos com eles.

Quero continuar a ver a tua força SPORTING!

6 comentários:

  1. À priori ontem acabaram os jogos difíceis, mas o problema é que o teoricamente fácil, para o Sporting, é difícil, como comprovam os empates com o Rio Ave, Nacional e Académica. Contudo, é preciso é não nos desviarmos do nosso rumo. E ontem desviámo-nos desse rumo, pelo menos, em atitude e em termos táticos.

    ResponderEliminar
  2. Rio ave penalty não assinalado, nacional golo mal anulado a Slimani, acadêmica penalty não marcado, estoril penalty não marcado... Isto tudo da só 8 pontos...só isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse fado dos penaltis não mudará enquanto não tivermos homens nos lugares de decisão. Por isso teremos que ser muito melhores que porcos e galinhas para conseguirmos ganhar alguma coisa e, ainda por cima, com menos recursos.

      Eliminar
    2. nisso concordo plenamente Caverna...

      Eliminar
  3. Subscrevo! Allez Spooooooooorting! Eisenberg

    ResponderEliminar