-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sábado, 1 de março de 2014

Sporting-2 Sp. Braga-1 - William é Rei no reino do Leão que acredita

O Sporting venceu esta noite o Sp. Braga por 2-1 com golos de Jeffersson e Slimani, num jogo em que William foi o Rei do meio campo e onde Magrão disse que podem contar com ele.

Um jogo bem disputado em noite de temporal em que a vitória do Sporting foi merecida. O Sporting começou a dominar e criou no inicio da partida duas boas ocasiões para marcar a mais clara num grande raid de Carrillo que só não terminou dentro da baliza porque Slimani trocou os pés na hora do remate, o Braga conseguíu estancar o dominio intenso do Sporting equilibrando o jogo até que numa jogada em que Rui Patrício falhou a intercepção a um cruzamento os arsenalistas marcaram, um golo de sorte pois a bola rematada por Rafa bateu no poste direito tabelou no pé do guardião leonino para ainda ir embater no poste esquerdo antes de entrar na baliza verde-branca.

A este lance de infortúnio o Sporting respondeu e nos últimos instantes da 1ª parte criou mais duas excelentes ocasiões para levar o jogo empatado para o intervalo.

O inicio da segunda parte não correu da melhor maneira com os leões a jogarem a passo e sem espaços para entrar na intermediária bracarense, os nervos começavam-se a notar nas bancadas, mas com Magrão a subir de produção e a criar desiquilibrios á medida que o tempo avançava e William cada vez mais decisivo no meio campo onde foi "Rei e Senhor", (que jogo soberbo deste miúdo), Carlos Mané foi rasteirado dentro da área por Sasso...Jeffersson na cobrança do castigo máximo igualou a partida aos 71 minutos, e aí o Braga tremeu, e tanto tremeu que passados 4 minutos foi a vez de Slimani mandar um míssil para dentro da baliza de Eduardo depois de um alivio incompleto de um defesa forasteiro.

Ufff, estava consumada a reviravolta a 15 minutos do fim, foi aí a primeira vez que o treinador do Braga teve um assomo de ambição ao colocar em campo um avançado, sim porque a táctica do Braga foi desde o início jogar no erro do adversário e queimar tempo principalmente pelo guardião Eduardo, até porque depois de se apanhar em vantagem colocou em jogo um trinco (Luis Carlos) e um central (Sasso).

Destaque para além dos já mencionados William Carvalho, Slimani e Magrão, para as exibições de Rojo que esteve imperial e forma um excelente  dupla com Maurício e também para Capel que mexeu decisivamente com o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário