-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 8 de abril de 2014

Dom Bruno Sebastião


No dia/noite de 26 de Março de 2011 depois de umas eleições altamente duvidosas em que Bruno de Carvalho á uma da manhã era o vencedor e passadas duas horas depois de uma recontagemde votos habilidosa o vencedor já era Godinho Lopes com 36,55% dos votos contra 36,15% de Bruno de Carvalho, o actual presidente não se deu por vencido e voltou a concorrer a novas eleições depois de Godinho Lopes se ter demitido resultado de um abaixo assinado para uma assembleia geral extraodinaria promovida pelos sócios André Patrão e Miguel Paím, desta vez contra José Couceiro a 23 de Março de 2013.
Bruno de Carvalho venceu com 53% dos votos.

O objectivo era ainda mais vincado que há dois anos atrás, era preciso tirar o Sporting das mãos de direcções incompetentes que íam acabando com o clube, e reestruturá-lo de forma a que voltasse a ser dos sócios, desde esse dia o trabalho foi árduo para encontrar soluções para os mais diversos problemas financeiros.

Num ápice começaram a chover criticas, desde que "o garoto não tem estofo", "não aguenta três meses", "com ele o Sporting acaba", coisa curiosa, até porque esse rol de parvoíces vinha precisamente de quem tinha praticamente arruinado o clube.

Bruno de Carvalho, ciente do trabalho que tinha pela frente, não lhes deu ouvidos, arregaçou as mangas e foi á luta, reestruturação a fundo com a banca, limpeza no clube de figuras que estavam a ganhar bons ordenados sem fazer absolutamente nada, reestruturação do plantel tanto em saídas como depois em entradas, definição do novo treinador, auditoria externa á gestão do clube (que fará certamente rolar muita cabeça), chamada dos sócios e adeptos para junto do clube (incluíndo a junção de todas as claques no topo sul), repor em dia ordenados em atraso e incutir no clube uma regra fundamental para o sucesso...DAR O MÁXIMO PELO SPORTING!

Os jogadores recrutados na sua maioría foram excelentes contratações e a custo baixo, e os jogadores que tinham sido contratados a peso de ouro e que usufruíam ordenados brutais foram sendo "despachados" aos poucos, tal é que neste momento apenas Labyad continua a ser jogador do Sporting mas com empréstimo de uma época e meia ao Vitesse, isto porque esta noite, Elias foi transferido por 4 milhões de euros para os brasileiros do Corinthians.

Os resultados estão á vista de todos, a época (o tal ANO ZERO) só não está a correr melhor porque o Sporting foi autênticamente ROUBADO em muitos jogos, se não fosse assim estaría a lutar neste momento taco-a-taco pelo título com a equipa dos milhões.

Por tudo isto e por mais outras coisas, nós Sportinguistas devemos estar felizes e tranquilos, pois está á vista de todos que decidimos bem nas últimas eleições e na assembleia geral em que foi aprovada por esmagadora maioria a reestruturação financeira apresentada pelo elenco directivo presidido por Bruno de Carvalho.

O Sporting é nosso outra vez graças a um jovem presidente que tem como objectivo primordial, SERVIR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não servir-se dele.

10 comentários:

  1. Excelente resumo, Mário, é isso mesmo...tranquilidade absoluta, a competência voltou a morar em Alvalade, e os sócios e adeptos estão descansados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso Hugo, agora não andamos a tremer com as decisões a serem tomadas, pois sabemos que o que é feito é para proteger o clube e não para encher os bolsos dos chupistas.

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Além do que perspectiva em termos de futuro, isto é uma excelente nota mental - há por aí alguns que parece que já se esqueceram onde é que estávamos há um ano atrás (e antes disso), e outros que andam há um ano desesperadamente à procura do apocalipse que então vaticinavam.

    Suspeito que (uns, e sobretudo os outros) vão ter o seu momento de acordar para a dura realidade quando forem conhecidos os resultados da auditoria de gestão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas é que nem tenhas dúvidas Rui, a auditoria vai fazer muito colarinho branco fugir para outras paragens, eles andam a tremer e têm razões para isso.
      O tempo de se aproveitarem do Sporting ACABOU, e isso fez os tais fulanos miarem que nem gatas com cio, desesperadamente para eles a mama acabou, temos agora um Presidente com P grande, que nos dá paz de espirito pois ele quer tanto o sucesso do clube como nós queremos.

      SL

      Eliminar
  3. A diferença que faz ter um presidente que ama e sente o seu clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo Alex, é uma diferença enorme!
      Um presidente presente que se preocupa com o clube, com os jogadores, com os adeptos, está ao nível do saudoso João Rocha salvaguardando as devidas distâncias temporais...

      SL

      Eliminar
  4. E o Sporting é o nosso grande amor...!!

    Agora necessitamos é de saber o resultado da auditoria...vai certamente "calar" muitas "bocas foleiras", que se tivessem vergonha, para além de andarem caladas...ainda teriam "os seus donos", o bom senso...de pintar as caras de negro carregado...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo Max, esses das bocas foleiras são precisamente os que serão entalados quando terminar a auditoria de gestão, são os que causaram danos quase irreparáveis ao nosso amado clube.

      esses canalhas têm de pagar desta vez pois até agora só encheram os bolsos á custa do Sporting!

      SL

      Eliminar