-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 23 de junho de 2014

já dizia Scolari ... "e o burro sou eu?"

A selecção empatou com os Estados Unidos a duas bolas hipotecando quase em definitivo a passagem aos oitavos de final do Mundial do Brasil, que, só por milagre o desfecho será diferente de um regresso antecipado de uma selecção sem pernas e sem pulmão e a precisar de uma profunda reforma (a começar pelo seleccionador), que não nos orgulha em nada.

A culpa tem um rosto, Paulo Bento, um treinador teimoso e desactualizado que coloca á frente dos interesses de um país as suas "primas donas" (Meireles, estás garantido até aos 60 anos se Paulo Bento continuar á frente da selecção), que convoca por interesses comerciais e não por quem merece por estar em forma, são os casos de Adrien, Cédric, Quaresma, Danny e até Lima, jogadores que daríam outras e melhores soluções ao meio campo ofensivo desta selecção nacional em que a esmagadora maioría dos portugueses não se revê.

No jogo de ontem foi gritante a má forma física de muitos jogadores, mas desde o início do Mundial os casos das lesões musculares de Fábio Coentrão, Hugo Almeida, Postiga, Bruno Alves, André Almeida e Patricio são sintoma de que a preparação para este torneio não foi a mais adequada, apesar que em relação á lesão de Rui Patricio, mais parece uma desculpa para não o colocar a jogar do que um verdadeiro impedimento fisico, adiante...

Um meio campo com Raúl Meireles, Moutinho e Miguel Veloso é um meio campo sem poder de choque, sem pulmão, é um meio campo fraco, aliás, na partida de ontem viu-se que só a partir da entrada de William Carvalho é que esse sector passou a ter outra dimensão, uma dimensão mais fisica e prática e acima de tudo com poder de recuperação de bola.
Mas o mais caricato é que a entrada do miúdo do Sporting só aconteceu porque a lesão de André Almeida a forçou, assim Miguel Veloso teve de descaír para o lado esquerdo da defesa, entrando William para o centro do terreno...esta é mais uma prova da confrangedora teimosía (para não dizer burrice) de Paulo Bento.

Acima referi-me a Lima como opção válida para o ataque da selecção...sim, Lima que nunca jogou pela selecção brasileira podería ter sido um real opção para o ataque, até porque Hugo Almeida, Postiga e Eder juntos não fazem meio Lima, e não sería nenhum escândalo, mais escandaloso sería convocar Fernando para um lugar saturado de médios onde estava e revelação e o melhor médio do campeonato português...William Carvalho...STOP...se tivesse a FIFA dado autorização para a convocação de Fernando, na volta William tinha ficado por cá e tería visto esta triste figura de selecção pela TV, tal é o autismo deste seleccionador.

Está á vista de todos que esta federação é um feudo do empresário Jorge Mendes, o empresário convoca quem lhe interessa promover com a conivência cobarde do seleccionador, desta vez parece que correu mal, pois a táctica para esta selecção sería a mesma que foi utilizada na fase de apuramento (também sofrivel), e a táctica foi usada durante épocas quando este flop treinava o Sporting...bola para a frente que Liedson resolve, e na equipa das quinas é, bola para a frente que Cristiano Ronaldo resolve...o problema é que o melhor jogador do mundo não estava nem a 50% das suas capacidades e a táctica milagrosa caíu por terra num ápice.

A jogar (ou a não jogar) desta maneira, é bom que não se passe a fase de grupos, pois se por milagre isso acontecer, quando Portugal apanhar uma Argentina, Brasil, Holanda ou novamente a Alemanha, a humilhação poderá ser ainda pior.

Scolari tinha razão quando dizia "e o burro sou eu?"
Não, Sargentão, o burro chegou depois de si e ameaça ficar por cá muitos mais anos pois a bendita federação resolveu prolongar a nossa agonia antes do Mundial ao renovar com PB.

6 comentários:

  1. concordo consigo Paulo Bento só tem que sair.É um zero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo, penso que neste momento existem milhões e milhões de portugueses fartos do discurso "temos de levantar a cabeça" até porque futebol nesta selecção vê-se zero.
      Paulo Bento está a mais assim como muitos dirigentes federativos que estão encostados ao "el dorado" que é esta federação.

      Abraço e continue a comentar.

      SL

      Eliminar
  2. Se o PB tivesse as mãos mais acima...pareceria mesmo um fotografia do "asinusbentus"...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo Max, ele devia era ter as mãos numa caneta a assinar a demissão, isso sim...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Mário, muito bem dito! Disseste tudo o que eu penso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, penso que o sentimento é geral, espero que a recepção no aeroporto o faça demitir-se se não tiver a honestidade de o fazer ainda no Brasil.

      Abraço e SL

      Eliminar