-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Season 14/15 - Projeções

BALIZA - Rui Patrício deve continuar na baliza (embora a suposta vinda de Kapino a Lisboa pudesse fazer imaginar uma saída). Boeck deve permanecer como fiel escudeiro e Luís Ribeiro pode ocupar a 3ª vaga na principal, mantendo a titularidade nos BB.

ALA ESQUERDA - Jefferson é a única e principal referência (se bem que uma variação com Rojo a lateral não deixasse de ser uma possibilidade interessante), numa posição que, provavelmente, será reforçada. Mica Pinto é um jogador que aprecio bastante, mas a época passada não lhe deu tarimba suficiente para ser alternativa plausível (era importante cedê-lo a um emblema na 1ª Liga).

ALA DIREITA - Cédric começará a titular, com André Geraldes a espreitar uma oportunidade. Esgaio também é apontado como candidato. Sobre este último jogador, penso que é fundamental definir o seu percurso. A polivalência é interessante num determinado prisma, mas neste caso parece prejudicar o talentoso flanqueador. Com Riquicho a crescer na BB, penso que é hora de Esgaio pisar os relvados na 1ª Liga (Couceiro e o Estoril seriam o ideal).

CENTRO DA DEFESA - Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ruben Semedo. Quantidade e qualidade. Embora a valorização do argentino seja estratosférica, não vejo qualquer vantagem em abdicar de 25% do passe por 3 ou 4 milhões. Mas aceitando a inevitabilidade desse cenário, penso que seria momento de equacionar o futuro de Dier em Alvalade. É perfeitamente legítimo que o britânico queira clarificar quais os planos que o clube tem para si (este jovem parece ter uma noção muito clara daquilo que quer no seu percurso e, sejamos sinceros, o ano passado pouco ou nada serviu para evoluir).
Vendendo Rojo, Dier deveria ser rotulado como titular (não fazendo grande sentido a chegada de outro central). Caso o veredito seja outro, não fará sentido permitir que o jovem central perca mais valor, capitalizando alguns milhões de euros numa possível venda.

MEIO CAMPO - William será o pêndulo e a bússola da equipa (não acredito em qualquer venda abaixo da cláusula, enquanto o passe estiver repartido desta forma). Adrien começará no onze. Rosell e Slavchev serão as respetivas sombras. No vértice mais ofensivo dos MC's, André Martins, João Mário e Gauld disputarão a titularidade.

ALAS - Área onde ainda não se verificaram mexidas, mantendo-se Capel, Wilson Eduardo, Carrillo e Héldon (aposto muito neste jogador). Penso que é importante um acréscimo qualitativo nesta área, admitindo, para tal, as saídas do espanhol e do português. Gauld, Medeiros e Esgaio poderão ser opções.

LINHA AVANÇADA - Slimani e Montero mantêm-se (restando saber se a valorização do magrebino possibilite um encaixe financeiro importante, Tanaka chegou para ser alternativa e Rafael Martins é um suposto alvo há longas semanas (algo que sinceramente não acredito).

INDEFINIÇÕES - Jogadores como Viola, Rinaudo e Miguel Lopes dificilmente terão lugar no plantel, mas representam um dispêndio mensal elevado. Vítor também não me parece estar em condições para lutar por um lugar.

5 comentários:

  1. Esqueceste-te do Shikabala. Será O reforço de qualidade pra as alas que querias?

    ResponderEliminar
  2. Eu estou desejando é de ver a bola a rolar...e a "cair" dentro das balizas adversárias...!!

    Dia 17 conto ir até Alvalade...comprar a minha game...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te do jogador que vai explodir na próxima época - Carlos Mané.

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma grande confiança no Mané...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. esta época existem muitas opções, apenas faltando um defesa esquerdo para não deixar Jeffersson com a ideia que o lugar é seu de caras, penso que ainda vão chegar mais jogadores e em relação ás saídas só se for pelas clausulas.

    Essa história de que o Slimani sai por 7 milhões é das parvoices maiores que tenho lido na merda da imprensa escrita, mas quem é que no seu perfeito juízo iría vender um excelente ponta de lança a preço de saldo?
    Como disse Inácio, se os quiserem vir buscar vão ter de pagar, os saldos acabaram!

    Este é o Sporting actual!

    ResponderEliminar