-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 13 de julho de 2014

Seleção dos Açores 1 - Sporting 2

O Sporting venceu por 2-1 um conjunto de jogadores açoreanos (com o "empréstimo" de Yuri Medeiros), no primeiro encontro dos leões nesta pré-temporada.

Num jogo típico de início de época, os adeptos tiveram oportunidade de ver in loco alguns dos novos reforços do leão.

Rosell foi o único que iniciou o encontro, trilhando a zona do ausente William Carvalho. Futebol linear, fluído, que o coloca como forte alternativa para o miolo. Nessa primeira parte, tivemos um Sporting algo preso de movimentos, que não soube quebrar a organização insular.

Na segunda parte, quase tudo foi diferente. Oportunidade para os novos se apresentarem. André Geraldes, Paulo Olivera, Tobias "O Pródigo" Figueiredo, Mica Pinto, João Mário, Tanaka, Gauld e Shikabala; quase todos estreantes de leão ao peito. 

O leão ganhou repentismo e voracidade e depressa chegou à vantagem, num lance bem desenhado pelo lado esquerdo e concluído com imensa classe pelo faraó Shikabala. Pouco depois, os açoreanos chegaram ao empate, num lance em que a defesa foi muito pouco lesta. Wilson Eduardo recuperou a vantagem para o Sporting, numa recarga oportuna a um lance do esforçado Tanaka.

Destaques:

Shikabala - O homem do jogo, demonstrou ter futebol para dar ao Sporting. Tem tudo para ser uma peça importante na equipa.

Rosell - Pode tornar-se um caso sério e ser uma ameaça terrível para Adrien.

Mica Pinto - Sou fã deste jovem lateral. Nunca foi daqueles talentos de encher o olho, mas a capacidade para aprender e evoluir são o que mais impressionam. Para pegar de estaca na BB e ser opção para as ausências de Jefferson.

Tanaka - A  carraça nipónica. Quem teme um Chetri II, desengane-se. Tanaka vai ser importante neste Sporting...

1 comentário:

  1. Muito bem, de ferias e com poucas hipóteses de net não consegui ver o jogo mas fiquei esclarecido com o excelente post do Endho.
    Espero muito desta equipa este ano.
    SL

    ResponderEliminar