-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Algumas notas sobre "A hora do Presidente"

Bruno de Carvalho anúnciou durante a entrevista "a hora do Presidente", na SportingTV que o clube está a finalizar uma queixa contra a Doyen junto do Tribunal Arbitral do Desporto [TAS], relacionada com os contratos que o fundo tinha com Marcos Rojo e Zakaria Labyad. - «Temos a forte convicção e a confiança das instâncias de que nos irá ser dada razão. Estamos a terminar uma queixa ao TAS com uma exposição à UEFA e FIFA, porque este assunto lhes interessa e está a prejudicar o futebol e há que haver um ponto final»
Falou também na mentira dita muitas vezes pelos comentadores, paineleiros, directores e até presidente do benfica sobre o perdão de divida ao Sporting, considerando-a patética, e foi mais incisivo, desmascarando alguns assuntos que têm a ver com a contabilidade lampiónica, como as acções que foram dadas como boas numa altura em que estes receberam dinheiro do estado para fazer o novo galinheiro, entre outras - «Ou escolhem outro clube que seja amedrontado e tenha medo do bicho papão e se cale, ou então o Sporting irá continuar a denunciar situações de não igualdade naquilo que é a concorrência saudável e a verdade desportiva»

Falou também sobre os jogadores William Carvalho, Nani, Dier e Rojo...

Sobre William - «William Carvalho é um excelente profissional, nunca deu razões de queixa. Está no Sporting de corpo e alma. É insultuoso, até para mim, algumas insinuações de o William Carvalho estar com a cabeça fora do Sporting e não estar a fazer o que pode», «A primeira falta não tem motivo para ser penalizada, a segunda é uma questão de critério, admito que fosse passível de ser punida com cartão amarelo. No entanto, houve várias faltas similares por parte de jogadores da Académica que não foram penalizadas. O critério não foi uniforme»

Sobre Nani - «Estamos a falar de um jogador da formação, dos melhores do Mundo na sua posição e que, apesar de ter tido convites de grandes clubes europeus, decidiu regressar a casa. É uma prova de confiança nesta Direção, à estrutura e aos sportinguistas», «Não escondemos que [o regresso de Nani] foi muito importante, muito trabalhoso e podermos ir buscar jogadores de volta a casa, algo que não acontecia no Sporting, é uma mensagem clara da estratégia e da mudança do Sporting», «Foram negócios distintos com a mesma entidade, feitos ao mesmo tempo. Já estava tudo feito com Nani quando Marcos Rojo ainda estava a fazer exames no Manchester United. Se porventura o Rojo regressasse ao Sporting, o Nani já cá estava»

Sobre Dier - «Havia uma cláusula muito concreta no seu contrato que obrigava o Sporting a fazer a venda caso surgisse de Inglaterra uma proposta de cinco milhões. Houve uma altura em que tive a noção de que íamos conseguir a renovação, mas depois deu-se um volte-face, com uma proposta que nos foi apresentada pelo pai a agente do jogador. A partir daí, ou acompanhávamos o salário, o que era impossível, ou então tínhamos de o deixar sair. Mas fomos informados que mesmo que conseguíssemos fazer esse esforço financeiro, a pretensão do jogador era sair» , «Não esperem que seja recebido de braços abertos, porque a sua entrevista não foi verdadeira. Era um filho da casa e saiu da pior forma possível. Fez um ataque pessoal ao presidente mas não ao clube. Sem uma conversa franca será impossível recebê-lo de braços abertos»

Sobre Rojo - «O jogador agiu mal, muito mal, teve um castigo e um processo, tendo sido colocado a treinar à parte. Houve depois uma aproximação do jogador, com a preocupação de demonstrar que tinha agido mal. Se uma pessoa reconhece o seu erro e quer pedir desculpa, deve ter oportunidade de o fazer. Não fui contra, até fui entusiasta» , «Não era justo não dar oportunidade ao jogador de pedir desculpa em relação a uma coisa que ele sabe que agiu mal e não foi profissional»

2 comentários:

  1. Perguntaria ao Presidente apenas uma questão: O porquê de só agora ter iniciado as conversas para renovar com o Dier? Sendo feitas/iniciadas o ano passado certamente que o processo teria outros desenvolvimentos, penso que o ano de suplente e o inicio deste a perspectivar o mesmo mexeram com a cabeça do jogador e dos seus representantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana, penso que as negociações/propostas foram feitas ainda durante a época passada, só que se foi arrastando, cá para mim de proposito pelo pai/empresário do Eric.
      Não era dificil para clubes ingleses bater uma claúsula de 5 milhões por um jogador bastante promissor.

      SL

      Eliminar