-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Champions - Perspetivas

Após uma longa travessia no deserto, o Sporting Clube de Portugal regressa à mais importante competição de clubes, a Champions League.

Inserido no pote 3, não podemos esperar um sorteio muito favorável, no entanto, espero que o alinhamento não seja demasiado penalizador.

Pote 1 - Os tubarões. Pode dizer-se "venha o diabo e escolha". Quase todos os monstros europeus estão aqui. Pessoalmente, gostaria de receber Cristiano Ronaldo em Alvalade.

Pote 2 - Targetting. Residem aqui as nossas esperanças numa passagem aos oitavos de final. Dortmund, Paris SG e City (de boa memória), parecem ser os adversários a evitar. Juventus e Zenit estão um patamar abaixo e os nossos anseios clamam pelo Basileia, Shaktar e até o Shalke 04.

Pote 4 - Os underdogs. Roma e Mónaco são os adversários mais complicados. Os restantes estão perfeitamente ao nosso alcance.

Em suma, era importante evitar Dortmund, Paris, City, Roma e Mónaco. Caso tal suceda, as nossas perspetivas são animadoras. Se a sorte for madrasta, há que redobrar a atitude de forma a surpreender a Europa do futebol.

Infelizmente, a nossa prestação ao nível da Champions não é propriamente brilhante. É preciso que a Europa nos volte a reconhecer como força temível, para tal, é preciso ganhar calo e experiência. E, acima de tudo, muita, muita GARRA DE LEÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário