-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Um breve olhar sobre os reforços...

Sendo sempre um exercício subjetivo, gostaria de deixar as impressões que me deixaram os novos jogadores do Sporting:

André Geraldes - O patinho feio. A camisola verde e branca tem pesado, e de que maneira, a este jovem lateral. Terá muitas dificuldades em suplantar Esgaio na alternativa a Cédric.

Jonathan Silva - Futuro próximo. Não é preciso procurar muito, para se perceber o muito que se espera deste lateral argentino. Chega a Alvalade depois dum longo processo negocial e representa um dos maiores investimentos da SAD, mas, bem trabalhado, Jonathan pode ser um caso sério.

Paulo Oliveira - Tímido. O ex-vitoriano granjeou merecidos elogios na época transata, mas ainda não conseguiu demonstrar os predicados anteriormente apresentados. Ainda está numa fase de adaptação, mas num momento em que o eixo da defesa está em equação, ainda não conseguiu ser afirmativo.

Naby Sarr  - Incógnita. Confesso que o gaulês me caiu no goto. Muito forte fisicamente, não é o tosco que se poderia imaginar (embora ainda tenha muito para progredir em termos técnicos). Parece-me ser um diamante em bruto.

Ramy Rabia - Em trânsito. Uma das novelas do defeso, chega a Alvalade em cima do início do campeonato, depois duma verdadeira maratona negocial. Perante tal esforço da SAD leonina (esforço anímico, diga-se), ganhei especial expetativa para vê-lo de leão ao peito...

Oriol Rosell - Prometedor. Foi o reforço que recebeu mais elogios, mas a desejada manutenção de William Carvalho remete-o para uma posição secundária no plantel. Jogador linear e conciso, oferece alternativa válida ao patrão do miolo, mas não se lhe compara. Terá a utilidade que William lhe permitir.

Slavchev - Apagado. Apoquentado por questões físicas, ainda não conseguiu mostrar grandes predicados. Alguns rasgos individuais, mas sem grande consequência. O búlgaro deverá beneficiar de mais umas semanas para adquirir a rodagem necessária para o nosso campeonato.

Ryan Gauld - Proveta. A forma como mexe na bola não engana. É um maestro em potência. Precisa, no entanto, de adquirir a dimensão física do jogo; sobretudo num campeonato em que o contacto é frequente e desafiante. 

Tanaka - Abnegado. As primeiras impressões não foram positivas. Parecia algo perdido, ausente do jogo. Mas não foram os golos que me fizeram mudar de opinião. Tanaka tem demonstrado algo de essencial para o nosso campeonato: agressividade e poder de sacrifício. Não se tornará num "monstro", mas pode ser muito útil num campeonato duro e longo.


1 comentário:

  1. devido ás "novelas" dos últimos dias ainda não tinha tido a oportunidade de ver este excelente post sobre os nossos reforços, sem dúvida que concordo com o que escreveste e também vejo no Sarr um central que irá dar cartas principalmente no nosso campeonato, tem todas as condições para ser superior ao mangala.

    SL

    ResponderEliminar