-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 5 de outubro de 2014

Penafiel-0 Sporting-4 "Leão acordou esfomeado e..."

O resultado final não revela as dificuldades encontradas no jogo e foi só nos últimos 30 minutos da partida que o Sporting desmontou o segredo defensivo dos donos da casa.

Marco Silva mais uma vez apostou em André Martins, deixando Adrien no banco (talvez para o fazer descansar dos últimos jogos intensos) e mais uma vez André Martins passou pelo jogo como se não tivesse lá estado.
O médio foi uma nulidade durante a primeira parte onde João Mário ía fazendo pela vida, sem uma ajuda efectiva no miolo e o jogo atacante do Sporting raramente saía fluído e quando se conseguía chegar á linha os cruzamentos eram invariavelmente mal executados.
Ainda assim Nani dispôs de uma excelente oportunidade de cabeça falhando o alvo e Slimani rematou ao lado depois de defesa incompleta de Haghighi.

Na segunda parte entrou Adrien para o seu lugar de origem, ficando André Martins no balneário e o futebol Sportinguista melhorou a olhos vistos, o Penafiel cada vez menos tinha condições de se chegar á frente com perigo (como por um par de ocasiões aconteceu na primeira metade), e a bola era trabalhada, agora por um meio campo com ideias mais claras.

Faltavam 21 minutos para o termo do jogo quando Slimani saltou entre os centrais respondendo a um cruzamento milimétrico de Jefferson e fez o 0-1 para grande festa dos milhares de leões que encheram o estádio 25 de Abril, passados dois minutos o mesmo Slimani recebeu um passe em profundidade de Cédric, ganhou no corpo-a-corpo com os defesas e rematou para o segundo golo...definitivamente o caminho do golo estava encontrado.

O Sporting não parava de atacar e os 82 minutos foi a vez de Freddy Montero voltar aos golos a passe de Capel, golo muito festejado pela importância que pode ter para o avançado que já não fazia o gosto ao pé há 3 centenas de dias.
Para acabar em beleza, desta vez foi Montero a solicitar Nani que á saída do guardião penafidelense e com arte fez o 0-4 e selou a goleada leonina.
O leão acordou tarde e esfomeado, não dando hipótese ao adversário.

1 comentário: