-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 19 de outubro de 2014

Simplesmente Magnifico

Que grande exibição, que categoria, que união do grupo, que maravilha...

são elogios que não me canso de repetir umas horas depois da grande vitória no porto, sim fomos melhores, sem dúvida que fomos melhores e a vitória assenta-nos que nem uma luva.

Nós Sportinguistas merecíamos uma vitória destas, com estes contornos, na casa de um clube que usa a corrupção para vencer há anos, os adeptos que se deslocaram ao porto sabíam que era um dos campos mais complicados para ir apoiar e....foram mais de 4000 mil que se ouviram durante o jogo todo e abafaram os atònitos adeptos contrários.

O Sporting jogou como um todo, (pondo de lado as tácticas), pois esta equipa está trabalhada por Marco Silva de forma a usar vários modelos de jogo durante a mesma partida e ontem isso foi notório.
Um meio campo de luxo (made in Alcochete) a jogar como se fosse um carrossel deixou os adversários á beira de um ataque de nervos, (não é pauliteiro Casemiro?).

Rui Patricio voltou a ser imperial com uma presença enorme na baliza dando uma segurança enorme á equipa, a defesa do penalty (inventado, pois Jacksson estava fora-de-jogo quando recebeu o passe e simulou contacto com Maurício) foi um dos momentos do jogo pois salvou o empate (na altura sería o 2-2) e passou para o adversário uma pressão e desmoralização maior.

A defesa esteve num excelente plano, tendo em conta a qualidade individual do adversário, Maurício mais uma vez (o ano passado fez um penalty igual) foi imprudente ao deslizar na relva num local onde Jacksson já pouco podería fazer senão cavar uma grande penalidade, em que o árbitro foi enganado (?), Paulo Oliveira sobe de jogo para jogo e já não sairá da equipa e os laterias...esses são autênticos extremos.

No meio campo é notória a subida de rendimento do King William e o futebol torna-se arte simplista nos pés de Adrien, João Mário e Nani, que fortuna nos custaría este sector se os tivessémos que ter contratado e não tivessem saído da melhor academia do mundo. Ontem viu-se também que Rosell é um up-grade muito valioso para ir entrando aos poucos, aguardando que Slavchev cumpra o que prometeu e se adapte o mais depressa possível.

No ataque Capel, Montero e depois Slimani, Carrillo foram os primeiros de uma equipa que pressionava no meio campo adversário. Em suma, o Sporting apresentou uma equipa fortissíma que suplantou o porto com muita categoría.

Os jornalistas/comentadores/paineleiros etc podem dizer o que quiserem, mas nunca vão conseguír minimizar a nossa vitória por um simples motivo...nós Sportinguistas, temos olhos na cara e pensamos pela nossa própria cabeça e o que se viu foi um Sporting que foi ganhar ao dragão e não um porto que perdeu por sua culpa.

As mexidas (poupanças ou como lhes quiserem chamar) nas equipas foram semelhantes, Braihmi/Slimani, Quaresma/Carrillo, José Angel/Jonathan Silva...por aqui não há desculpa...
o resto são balelas e azias "Pategas"...

No futebol praticado, esteve a diferença...MAGNIFICO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário