-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 26 de março de 2015

o injustiçado Adrien

Adrien Silva, ou o jogador mais injustiçado do futebol português (a nível de selecção nacional) devido a opções dos seleccionadores no mínimo questionáveis.

Adrien tem sido ao longo das últimas épocas um médio consistente, com desempenhos a todos os níveis notáveis, títular indiscutível e por várias vezes, o "motor" do Sporting, mas quando se trata das convocatórias para os jogos da selecção nacional, ou não faz parte dos eleitos, ou então não sai do banco de suplentes.

Paulo Bento resolveu chamar diversos jogadores, como por exemplo Rúben Amorim, André Almeida, Rúben Micael ou Raúl Meireles e deixou de fora Adrien Silva.
Aconteceu isso também na convocatória para o Mundial do Brasil em 2014, o seleccionador mais uma vez se esquecer do médio leonino que acabou essa temporada num momento de forma incrível, tendo preferido levar jogadores em forma deficitária como foram na altura, Raúl Meireles, Miguel Veloso, Rúben Amorim ou Rafa.

Neste momento, o seleccionador é Fernando Santos, e a situação mudou um pouco, Adrien já é convocado mas tem jogado muito pouco, a renovação da selecção, em particular do seu meio-campo, terá de passar inevitavelmente pela inclusão do luso-francês no onze inícial, pela sua qualidade e regularidade.

Adrien merece o seu espaço na selecção, tem feito o seu trabalho com mérito e está mais que na altura de ser reconhecido o seu esforço.

Sem comentários:

Enviar um comentário