-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sporting-2 CSKA-1 "resistir a tudo!"

O Sporting venceu por 2-1 o CSKA num jogo em que aconteceu praticamente tudo o que pode acontecer numa partida de futebol.
Perante mais de 41.000 espectadores que criaram uma atmosfera incrível, os leões iníciaram o jogo de forma afirmativa e mandona, essa boa entrada resultou de uma pressão enorme sobre o adversário que fazia com que a bola andasse de pé para pé dos jogadores leoninos e quase sempre no meio campo adversário.
O golo adivinhava-se e depois de duas oportunidades desperdiçadas, chegou o primeiro tento marcado por Teo Gutiérrez aos 12 minutos resultado de uma jogada brilhante do ataque do Sporting.

O jogo estava a correr de feição quando Musa começou a fazer a "cabeça em água" a João Pereira com a sua velocidade alucinante, foi do lado esquerdo do ataque russo de onde veio o perigo e depois de mais uma arrancada do extremo do CSKA que aconteceu uma grande penalidade cometida por Jefferson.
Doumbia rematou e Rui Patricio brilhou ao defender o penalty e Alvalade festejou como que se de um golo se tratasse.
O jogo estava numa fase de parada e resposta, o Sporting a assumir o controlo e os russos sempre a espreitar perigosos contra-ataques até que no minutos 40 o homem que permitiu a defesa de Patricio na grande penalidade, fez o empate depois de fintar o guardião leonino e ganhar em esforço a Naldo.

O empate estava feito e chegava o intervalo.

Na segunda parte entrou em acção de forma decisiva o árbitro turco Cuneyt Çakir, que aos 60 minutos, não viu Bryan Ruiz ser derrubado na área moscovita e aos 72 minutos não viu também Berezutsky cortar com a mão uma bola que ía direita á cabeça de Slimani, ou seja , penalty e expulsão do defesa russo (para quê tantos árbitros se quando é preciso verem o que acontece...nada fazem?).

Os jogadores leoninos sentiram-se revoltados e encetaram uma recuperação anímica brutal com as entradas de Aquilani (que arrumou o meio campo com a sua experiência e futebol acertivo) e de Mané e Gelson que dinamitaram as faixas laterais e baralharam por completo a defensiva russa tal era a versatilidade atacante nesta fase do jogo.

Aos 83 minutos depois de um toque de calcanhar magistral de Carrillo a bola foi parar aos pés de Slimani que desviou a bola do defesa que lhe apareceu pela frente e disparou para o 2-1.
A festa voltou ao reino do leão e a vitória magra mas justa foi conquistada, ficando na ideia que daqui a uma semana na Rússia vai ser um jogo complicado mas também temos a certeza que somos equipa para conseguír a qualificação para a fase de grupos da Champions.

Já agora...pedir um árbitro isento ou competente para esse jogo, será pedir muito???

4 comentários:

  1. Fantástico o ambiente!
    Fortes na entrada, corajoso a reagir e com um final digno de um campeão!!
    Vamos todos a Moscovo, pois ... NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma noite "à Sporting"...

    Foi dificil porque não é fácil "defrontar" uma equipa de arbitragem "vesga"...

    Mas também seria azar de mais..."apanhar outros parecidos" em Moscovo...!!

    Abraço e boa saude...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. bom dia começo a achar estranho ano passado com alemaes roubados este ano russos roubados e ainda nao acabou o que vale é que lutamos até ao fim viva grande Sporting

    ResponderEliminar
  4. Bom relato!

    Estava um ambiente fantástico em Alvalade e que merecia mais um golo nosso.

    3-1 teria sido o resultado mais justo, mas o futebol é assim.

    Venha de lá essa segunda mão.

    ResponderEliminar