-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 1 de setembro de 2015

E o último dia de mercado, pouco trouxe de novo

O fecho do mercado de transferências em Portugal pouco trouxe de novo para o Sporting, pelo menos em relação a notícias relevantes.
Carrillo estava no epicentro do dia, não se sabia se sería vendido ou se renovaría o contrato, afinal, nem uma coisa nem outra.
Apesar de supostamente ter havido uma proposta vinda de Inglaterra do Leicester (pelo menos a imprensa fala nisso), tendo o Sporting rejeitado por achar que o valor estava abaixo do pretendido.

Agora, existem várias questões:
- Carrillo renova entretanto com o Sporting e acaba esta novela
- Carrillo sai no final da época a custo zero, podendo comprometer-se com outro clube já em Janeiro
- Carrillo ainda poderá ser negociado hoje até ás 18 horas para Inglaterra (os mercados deviam de fechar todos no mesmo dia)
- Carrillo não renova e fica "encostado" a treinar longe do plantel, como represália?
- Carrilo não renova e é utilizado normalmente, pois é um dos jogadores mais importantes neste momento?

Na minha opinião, se Carrillo renovar é uma excelente notícia, e também acho que o Sporting deve fazer tudo o que for possível para que tal aconteça, se não renovar, discordo que seja colocado de lado um dos mais valiosos activos desportivos que temos, afinal, se isso acontecer, o Sporting continuará a pagar-lhe o ordenado até ao final do contrato e o jogador tem de dar o seu melhor para defender o clube que lhe paga...simples!

Veremos como nos próximos dias este imbróglio será resolvido.

Wilson Eduardo assinou com o Sp. Braga, Diego Rúbio foi para o Valladolid, Rabia foi vendido ao Al-Ahly, e aguarda-se que ainda hoje possa haver uma saída para Labyad, Viola, Diogo Salomão e Rosell ou na Liga Inglesa que fecha hoje ás 18 horas ou nas Ligas Turca ou Russa que termina o prazo de inscrição dia 8 se não estamos em erro.

A UEFA terá de rever esta questão e aplicar a mesma regra temporal a todos os países que estejam sob a sua alçada, pois não faz sentido neste momento algum clube desses países fazer contratações em campeonatos que já tiverem as inscrições de jogadores fechadas, é anti-ético e pode ser altamente lesivo para um clube, se nesta altura saírem jogadores importantes, pois não terá hipótese de contratar alguém para colmatar uma possível saída.

1 comentário:

  1. Realmente, ainda temos questões importantes para serem resolvidas.


    Carrillo, pois claro, é o mais importante. Ainda acredito que a direcção vai conseguir renovar contrato com ele...Mas se tal não acontecer, não estou de acordo que seja "encostado". Se lhe pagamos o salário, tem que estar disponível para jogar quando o treinador quiser.

    Por muito que me custa, acho que vamos ter que gramar com o Labyad e Viola... duas bombas relógio herdadas dos tempos em que as godinhices imperava em Alvalade.

    Rossel acredito que será hoje resolvido.

    E Salomão que tinha tudo acertado com o Corunha pelos vistos já não vai. Vamos ver se hoje é despachado.

    Não me parece mal a estratégia de vender jogadores sem receber € pelo passe mas ficar com uma % elevada do passe. Em casos como o do Rubio que pelos vistos auferia um salário muito elevado, mas importante do que receber € pela venda era despachá-lo já para não ter que lhe pagar o salário.

    Vamos ver as novidades que o dia nos reserva.

    ResponderEliminar