-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Procrastinar

Sem querer alongar-me muito sobre um processo ainda em curso, devo referir que não fico minimamente surpreendido com a evolução negativa de que se vem falando.

Trazer a renovação de Carrillo para este momento é um erro que nos pode sair muito caro. A procrastinação é um exercício perigosíssimo no futebol, especialmente quando se coloca em causa a fundamental serenidade do plantel.

Com isto, não defendo que a renovação do peruano fosse um mar de rosas. Mas que tudo teria sido diferente se há um ano atrás este cenário tivesse sido antecipado (como deveria ter sido). Carrillo nunca poderia ter sido aposta prioritária sem ter a renovação firmada.

A diferença é que, no pior dos cenários, em vez de perder a "estrela" da equipa, estaríamos a falar dum jogador que não teria saído da equipa b (que era o que deveria ter sucedido quando o cenário duma não renovação se tornou plausível, há uns largos meses atrás...).

Já agora, pergunto: a quem é que interessa as continuadas declarações de Inácio? Às fotografias de almoços e afins? Ao Sporting não será concerteza...

2 comentários:

  1. Se Inácio falou por iniciativa própria, fez um mau serviço ao serviço ao Sporting.
    Se Inácio falou como parte duma estratégia para colocar o peso no caracter do jogador, precavendo uma decisão negativa... também não ajudou o Sporting.

    Silêncio e serenidade que há muita bola para jogar.
    O processo Carrillo seria sempre muito complicado, mas devia ter sido gerido de outra forma mais atempada, até porque os rumores sobre interferências de SLB e FCP junto do empresário já têm 12 meses....

    ResponderEliminar