-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Rio Ave-1 Sporting-2 "Vitória justa do Leão perdulário"

Sabia-se que não ía ser uma partida fácil, esta disputada em Vila do Conde, pois o Rio Ave tem uma das equipas que sabe jogar futebol de qualidade nesta Liga NOS, mas o Sporting entrou nos estádio dos Arcos com a lição bem estudada e com um futebol de troca de bola entre os seus elementos dominou totalmente a primeira parte do encontro.

Com um futebol agradável, subjugou os vilacondenses á sua zona defensiva, só respondendo estes em contra-ataques venenosos.
Aos 10 minutos, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade cometida por Wakaso que meteu a mão á bola dentro da área que Adrien Silva converteu no 1-0, já na altura o resultado começava por se ajustar ao que tinha sido jogado até então.

A toada da partida manteve-se inalterável e antes do intervalo Zeegelaar numa boa jogada individual acertou no poste da baliza de Rui Patricio, logo de seguida Slimani (um portento de entrega) de cabeça fez o 2-0.

Na segunda etapa o jogo foi mais dividido, mercê de uma resposta á altura da equipa da casa, que, com as alterações que Pedro Martins fez ao intervalo, deu uma boa resposta em termos futebolisticos.
O Rio Ave chegava com mais perigo á área Sportinguista e desguarnecendo a defesa, fazia também com que em cada ataque do Sporting o perigo rondasse a baliza de Cássio e não fosse a falta de pontaría ou as más decisões no último passe por parte dos jogadores leoninos, o Rio Ave tería sido goleado.

Como quem não marca, sofre...a 20 minutos do fim a equipa da casa diminuíu para 1-2, fazendo com que o jogo ficasse em aberto até ao final.
Entretanto uma grande penalidade ficava por marcar sobre Slimani que foi empurrado pelas costas quando ía cabecear uma bola cruzada por Mané.

Nós últimos minutos, João Pereira e João Mário tiveram nos pés o 1-3 que desperdiçaram, o primeiro por Cássio ter feito uma enorme defesa e o segundo por uma agoniante falta de capacidade para decidir quando está em frente ao guardião (João Mário ou começa a encarar o jogo de uma forma mais séria e não como se estivesse a jogar uma peladinha na rua com os amigos, ou então pode esperar que Jorge Jesus lhe reserve um lugar no banco, e atenção...William está a chegar).

Isto tudo deu uma vitória justa do Leão que teima em ser perdulário.

Sem comentários:

Enviar um comentário