-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um castelo de cartas...

Permitam-me não falar do jogo que acabou de terminar. Afinal de contas, existe muito pouco (ou mesmo nada) a reter da patética exibição a que acabámos de assistir.

Permitam-me, sim, manifestar um sentido de futuro para este clube que amamos. À luz dos resultados, o Sporting, sejamos justos, não passar duma expressão meramente mediana, com uns espasmos de fulgor numa paisagem estéril de títulos.

Existem muitas justificações, é certo. Ou os croquettes, ou os merdia, ou a corrupção que grassa no nosso futebol ou, então, a arbitragem. "Take your pick"...

Mas, no meu entender, existe outro motivo, particularmente desagradável. A falta de entrega visível não só no desempenho de muitos profissionais que habitam em Alvalade e, porque não reconhecê-lo, duma boa parte da massa adepta.

Sou um homem que acredita piamente no valor do trabalho. Creio também que  só quem não desiste, só quem não se compraz, só quem não se satisfaz com a mediocridade é que pode sobreviver no mundo cruel da alta competição. Resta-nos compreender se queremos, realmente, ser vitoriosos enquanto clube. É que têm havido algumas manifestações nos últimos dias que me têm feito duvidar dessa vontade.

3 comentários:

  1. Todos.
    Administração, treinadores, jogadores, adeptos. Sem exigência e trabalho de todos é difícil.
    Parece que neste momento se vive um tempo de desculpabilização. O que está a correr mal é externo. Parece a política.

    Eu ontem vi muito jogador que tinha de fazer pela vida a jogar como se fosse um treino qualquer de pré-época. E um treinador que achou o mesmo na preparação do jogo. Enfim.

    ResponderEliminar
  2. A exibição de ontem, foi péssima e mesmo que tenha havido algum erro de julgamento em algum lance por parte da arbitragem, não serve de desculpa...ou seja, depois da exibição de ontem, nada serve de desculpa para tamanha tacanhez.

    A equipa jogou mal no seu todo, mas no meio de tanta mediocridade tenho de referir dois nomes, João Pereira e Tobias Figueiredo.
    João Pereira foi uma má contratação, já não é o jogador raçudo de outros tempos, a finta é previsível e os cruzamentos saem invariavelmente para as mãos do guarda-redes contrário, pena a dobrar pela maldita lesão de Riquicho, pois neste momento tirar o lugar a João Pereira não é dificil...que saudades de Cédric.

    Tobias Figueiredo...é uma caso sério de falta de categoria, cada teste dificil que lhe surge, mete água por todo o lado, e com muita pena minha arrisco a dizer que Tobias nunca será titular indiscutível do Sporting, será sempre um suplente para desenrascar ás vezes, nos jogos mais leves...ontem teve culpa directa ou indirecta nos golos e só não foi para a rua porque o árbitro não quis, numa entrada desmiolada e perigosa sobre um adversário, enfim...não passa disto.

    Jorge Jesus mexeu muito na equipa, para poupar os habituais titulares, é certo, se calhar fez mal, mas...então não temos um plantel equilibrado? sendo assim não se deviam notar as ausências...mas notaram-se sem dúvida alguma, mais concretamente de Slimani e de Carrillo.

    Penso também que este "caso Carrillo" está a afectar a equipa, apesar de Adrien ter dito que não, este caso está a mexer com os jogadores, disso não tenho dúvidas...ainda tenho esperança que se encontre base de entendimento entre o Sporting e os seus representantes, para bem de todos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100%. No caso de João Pereira, posso acrescentar que, por muito menos, Ciani teve guia de marcha. Continuo a acreditar nesta equipa e neste projeto, mas, de uma vez por todas, têm que compreender que o Sporting merece muito mais. Não aceito faltas de entrega ou sobrevalorizações do ego. Isto serve para presidente, treinador, jogadores e paineleiros.

    Abraço

    ResponderEliminar