-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sábado, 31 de outubro de 2015

Sporting-1 Estoril-0 "Leão consolida o primeiro lugar"

Alvalade engalanado com mais de 40 mil espectadores assistiu a um grande jogo de futebol, jogo esse que teve duas equipas a querer jogar á bola e onde o anti-jogo não existiu, vénia feita á equipa da linha.
A partida começou com um sobressalto logo aos 35 segundos com o Estoril a falhar o golo por pouco já com Rui Patricio batido.
O Sporting respondeu e Slimani de cabeça remata por cima e pouco depois é novamente o Estoril a criar perigo com Rui Patricio a fazer uma grande defesa quando a bola parecia que ía entrar.
O jogo estava de parada e resposta, estava dividido, sempre com o Sporting com mais pendor atacante mas por outro lado, em alerta pois os contra-ataques estorilistas eram venenosos e perigosos quase sempre feitos por Bruno César e Gerso.
A partir dos trinta minutos a pressão do Sporting no meio campo começou a funcionar e as iniciativas dos visitantes íam-se esfumando e o intervalo chegou sem que antes tivesse sido marcado um fora de jogo a Teo inexistente que o deixava isolado perante Kieszek e também uma excelente jogada de combinação á entrada da área do Estoril culminada com um remate de Gelson Martins que passou a milimetros do ângulo da baliza do polaco.

A segunda parte foi diferente, o Sporting entrou pressionante e o Estoril de contra-ataque deixou de existir, as oportunidades leoninas íam aparecendo com cadência e Bryan Ruíz falhou á boca da baliza um cruzamento perfeito de João Pereira, quando já todos no estádio gritavam golo.
Passados poucos minutos novo cruzamento, desta vez do lado esquerdo, para a área e Mano corta com a mão uma bola que podería ser rematada por Slimani...penalty claro que ficou por assinalar.

O Sporting trocava a bola no meio campo contrário, variando de flanco constantemente com a finalidade de encontrar um buraco por onde pudesse alvejar a baliza de Kieszek e foi num desses lances que Teo Gutiérrez recebeu a bola (pareceu em posição irregular) e foi derrubado por Mano dentro da área...penalty e golo do colombiano estavam decorridos 55 minutos de jogo.

João Mário continuava a comandar as operações e o Sporting jogava agora em vantagem no marcador, vantagem essa que lhe dava algum conforto para procurar o segundo golo com mais paciência.
Até ao final Jefferson e Gelson tiveram a oportunidade de aumentar o marcador e "matar" o jogo ma não o fizeram, podendo o Estoril no único remate que fez na segunda metade, ter empatado, num tiro de Bruno César a passar muito próximo do ângulo da baliza leonina.

Em suma, vitória justa do Sporting e liderança da Liga mantida com nota bastante positiva.

Nota: o Sporting parece ter "ouvido" o apelo feito pelo "Mistica Leonina" aqui e optou por, enquanto não tem patrocinio, aproveitar o espaço nas camisolas para promover em seu próprio benefício o novo site do clube Sporting.pt

1 comentário:

  1. Jogo complicado na ressaca de uma magnífica Vitória na Luz.

    Ao longo da época nem sempre vamos conseguir marcar 4 e 5 golos e jogar muito bem. Vamos ter jogos como estes contra equipas compactas e bem organizadas na defesa que saem muito bem para o contra ataque.

    O que eu vi no sábado foi uma equipa com a calma necessária para tentar, tentar, até conseguir marcar um golo.

    E vi também os adeptos nas bancadas com a paciência necessária e a certeza que a equipa ia conseguir vencer. Limitaram-se a apoiar e a incentivar e foram recompensados.

    Aqui está mais um exemplo de que os assobios e o stress vindo das bancadas em nada ajuda a quem está lá dentro. Pelo contrário, o apoio pode ser decisivo para vencer os jogos.

    É esta a atitude dos jogadores e dos adeptos que queremos ao longo da época!

    ResponderEliminar