-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 10 de janeiro de 2016

(Hoquei) Sporting-9 Turquel-4

A jogar em Torres Vedras no ringue do Sporting local devido ao piso escorregadio que se tem verificado no Livramento, originado pelo mau tempo dos últimos dias, o conjunto verde e branco brindou os adeptos que encheram as bancadas com uma vitória por 9-4, conquistada com mais facilidade em relação ao esperado, já que o Turquel tem-se demonstrado um osso duro de roer para qualquer equipa primo-divisionária, nas últimas temporadas.

No banco, a estreia da nova cara da estrutura leonina, José Trindade, antigo dirigente do Benfica. No rinque, um Sporting igual a si próprio, sem grande dinâmica no ataque e expectante na defesa, ainda assim suficiente para se superiorizar aos turquelenses que nunca estiveram na luta pelo resultado. Quatro tentos sem resposta na primeira parte, da autoria de Zorro Viana (minuto um), João Pinto (minuto 16) e Centeno (minutos 11 e 23).

No segundo tempo o acelerador dos golos não parou e os leões continuaram a marcar, chegando aos 6-0 por Poka e Cacau (minutos três e quatro). Ao minuto cinco Vasco Luís reduziu para 6-1 mas o jogo já tinha perdido a chama (se é que alguma vez teve) e as duas formações limitaram-se a atacar e a defender sem grande critério até final, aparecendo os golos e as grandes defesas de forma natural e sem grandes esforços de parte a parte. Cacau, Centeno e Zorro Viana – este último com grande mestria num livre directo – fizeram os restantes golos para o Sporting enquanto Xanoca, Xavier Lourenço e Tiago Mateus marcaram para os forasteiros, fixando o resultado final em 9-4.

Os leões voltarão a jogar em casa no próximo fim-de-semana, recebendo os alemães do Cronenberg para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, contando com uma vantagem de 12 golos alcançados em terras germânicas.

in modalidades.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário